Insanidade mental



Um mundo frenéticamente ligado.

Diariamente pessoas conectadas em todas as partes do mundo. Gente de todos os tipos querendo ser ouvidas de todas as formas.
Pessoas bem intencionadas, pessoas mal intencionadas, pessoas com educação e pessoas sem o minimo dela.
Uma terra real mas que não possui dono. O que ali e feito, ali mesmo cai no 'esquecimento'.

As redes sociais.

O seculo XXl  trouxe consigo uma bagagem muito grande de tecnologia e informação. Talvez a idéia não fosse necessariamente afastar as pessoas de suas vidas "reais", mas foi isso que a informação proporcionou!

Hoje em dia as pessoas estudam muito, entendem muito, pesquisam muito, debatem muito, opinam muito, fazem tudo muito. Mas esqueceram-se de também amar muito, respeitar muito, agradecer muito, honrar muito, ser muito honesto...etc, etc, etc!
Vemos um desrespeito tão grande para com o próximo, as pessoas não se importam mais se estão machucando alguém ou ferindo perpetuamente um coração, a tela do computador lhes trouxe uma falsa e estranha sensação de poder e invisibilidade e na sua pobre consciência, nunca colherá os danos dos frutos que plantou.

É um ciclo estranhamente viciante, você acorda e vai checar as redes sociais, você passa o dia nas redes sociais, você respira as redes socais e sequer percebe. Quando vê, o dia já se foi, os projetos ficaram em hiatus, o serviço ficou todo por fazer. De repente já esta opinando aqui e acola, discutindo com um e com outro, ofendendo, odiando. De repente seu nível de estresse aumenta, sua sensação de raiva consome, seus olhos destilam cada vez mais uma sensação de "preciso me vingar" e la esta você, praticando insanamente a rotina "social".

Eu errei muito, errei demais. Não estamos livres disso, meu temperamento difícil me causou sérios problemas nas redes sociais que se refletiram na minha vida!
Meus cabelos começaram a cair de irritação que carregava diariamente, meu coração era pesado, minha mente lotada de informação inútil e ódios desnecessários. E lá estava eu sem saber quem eu era, sem reconhecer a mim mesmo e pior, me envergonhando de minhas próprias atitudes!

A tecnologia nos aproximou sim, mas também aproximou a inveja e a impaciência. Quem quer estar mais em destaque que levante a mão. É um jogo de quem está certo. Um jogo de quem ganha mais like. Um jogo de quem tem o ego mais inflado! Credo.
Foi esse um dos motivos que me fizeram voltar ao blog. Felizmente tenho conseguido me afastar o máximo que posso,  apesar de usa-las para a divulgação dos posts e afins, parei de visitar perfis, paginas e grupos que me faziam mal. Parei de postar coisas que fazia mal aos outros.

Sabe onde está o segredo: pensar duas vezes, e uma vez mais!
Serve, então escreva, fale, comente.
Não serve, então deixe pra lá. É muito mais fácil do que você imagina viver em harmonia. Pode ter o temperamento difícil, pode ser orgulhoso, pode ser qualquer coisa, mas quando você quer algo, você consegue! É muito mais saudável viver em paz, fazendo aquilo que se gosta! A saúde agradece, a mente agradece, as pessoas ao seu redor agradecem, o universo agradece.

Leia, pesquise, estude, se informe sim. Mas não deixe em segundo plano as questões básicas de convivência. O respeito é a base de uma sociedade saudável. E mesmo que isso hoje em dia seja raro, não precisa ser impossível, você pode fazer sua parte. O seu mundo são todas as pessoas que te cercam. Faça desse "circulo" um lugar melhor para todos.

Eu amo escrever, eu amo fazer coisas que ajude o próximo e é isso que me satisfaz. Tenha público ou não. Faça o que você ama fazer e use a tecnologia a seu favor e a favor do que agrada a Deus. Não demorará muito para colher os bons fruto da escolha certa!

B.P. Vidal

5 comentários:

  1. Que texto incrível. Concordo, com tudo.
    Seguindo o blog e convido a conhecer o meu : www.maisfeminice.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post excelente! Concordo plenamente!
    Seguindo o Blog p acompanhar sempre
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaa
    Arrasou no Layout super Up...

    Agora em relação ao texto, realmente "insanidade Mental" não digo de todos mas da maioria, eu parei pra pensar uma vez o quanto eu gastava na net e o tempo que eu perdia com meus familiares e amigos.
    Depois que minha avó ficou internada, prefiro zilhões de vezes estar com eles do que com a minha net

    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Eu também concordo com sua percepção. Se todos os internautas lessem esse texto e refletissem o mundo estaria muito melhor, já que boa parte é influenciado pela internet.

    ResponderExcluir