Fica a Dica, use a razão



Como vencer a si mesmo?

Repita sete vezes " eu não vou cair em tentação" certamente isso funcionara.

Acha mesmo?

Mas e claro que Não!

A única maneira de vencer a si mesmo é enfrentando-se.
Não tem outra saída, não existe atalho e nem outro caminho. É necessário forca e coragem suficientes pra se necessário perder tudo para que se possa ganhar mais a frente.

Lembrando que nem tudo que vemos é o que parece, o nosso coração nos engada. Os sentimentos constantemente nos fazem tomar as atitudes erradas, e sabe porque, e porque o sentimento pensa só no aqui e agora. Uma pessoa movida pelos impulsos do sentimento nao e capaz de medir as consequências futuras de suas escolhas, e portanto, e o tipo de ser que mais sofre, em constante desabores e decepções com a vida!
Então todas as vezes que seu coração te manda fazer algo NÃO faça, não o ouça, fuja, corra imediatamente, depois coloque sua cabeça no lugar e reflita. Se você alimentar o desejo do seu coração não conseguira vence-lo, se quer conseguira combate-lo.

É necessário estar de vigia constantemente sobre si mesmo... As escolhas erradas andam por todos os lados disfarçando-se de príncipe encantado que chega na sua porta com um lindo buque de rosas amarelas!

Cuidado!
Ele sabe ser gentil, sabe ser romântico e muito mas muito conquistador.
Lembre-se, se permitir que seu coração fale mais alto, a sua fé (razão) não falará!




B.P Vidal

Um comentário:

  1. Vejo como é importante não irmos por aquilo que estamos vendo, na situação do momento, pois o diabo usa esta estrategia ,visual. Preciso me policiar mais e mais, estar atenta e fujir das emoções, crer no que estou buscando,pois eu tenho poder de dominar esse coração enganoso.

    ResponderExcluir