Dica de livro - A Arte da Guerra




Essa dica eu escrevi tem mais de um ano, mas acho interessante repostar pelo conteúdo importante do livro. Portanto, ai vai as minhas impressões sobre 'A arte da Guerra' de Sun Tzu

Um livro que eu havia comprado a muitos meses atras.
Mas sabe aquele livro que aparentemente não te desperta nenhum interesse de leitura? Pois é, eu não sabia por qual motivo o havia comprado.

Talvez por ser um livro milenar e pela título aparentar um bom assunto, mas nunca de fato havia pesquisado a respeito de seu conteúdo, Apenas ouvia resenhas sobre o quão entediante era sua leitura.

Até que comecei a ler.

Que incrível! Talvez uns não concordem comigo, mas o livro é sensacional, contando que foi escrito a pelo menos 2.500 anos, por um homem chamado Sun Tzu, pioneiro na Ciência militar da antiga China.

O livro fala basicamente sobre  táticas de Guerra e Liderança.

Um trecho diz o seguinte:
"Acho espantoso que Sun Tzu tenha escrito tantas verdades há mais de 25 séculos, ainda hoje aplicáveis..." 

A parte interessante em tudo isso, e o poder que esse livro tem de ser aplicado ainda nos dias de hoje e em vários aspectos do nosso cotidiano.
Assim como grandes exércitos, nos temos nossas guerras diárias, nossos inimigos e nossas debilidades.
O que nos faz entender que este livro pode nos dar boas dicas de como encarar uma guerra e vence-lá, descobrir onde esta nossos pontos mais fortes e investir neles bem como tirar as forcas de nossos inimigos que vem disfarçados de problemas 'insolucionaveis'!

Vou deixar um trecho que cabe muito para que você entenda sobre o que estou falando:

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o seu inimigo,para cada grande vitoria sofrera também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo e nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."

Conheça meus livros no wattpad: Baby Vidal


Nenhum comentário:

Postar um comentário